Nike Air Force 1 XXX – A Festa Em São Paulo

13 dez 2012

12 do 12 de 2012. Esse foi o dia escolhido pela NIKE para festejar, oficialmente, os 30 anos de AIR FORCE em todo o mundo, apresentando o futuro do modelo, materializado na forma do LUNAR FORCE 1 e das “novas” silhuetas que agora integram a família do FORCE.
Bola da vez no universo dos calçados esportivos, pelo menos pelos próximos seis anos, o Brasil não poderia ficar de fora dessa e a cidade de São Paulo foi a escolhida pela marca do swoosh para sediar uma grande festa em torno do seu mais icônico tênis.
Na noite de ontem, a Estação Júlio Prestes, no centro da capital paulista, ganhou uma cara futurista para recepcionar os convidados que celebravam essas três décadas, já de olho no que vem pela frente. A ambientação dava o clima, em tons de branco e cinza, com muita luz, remetendo quase que a uma plataforma espacial.
Na entrada, objetos das mais variadas categorias, relacionados de alguma maneira à história do FORCE, foram reinterpretados por jovens artistas brasileiros, conferindo o toque de brasilidade de uma história que começa a ser reescrita. Em seguida, uma instalação em formato de triplo X já dava um gostinho do que vem por aí, com versões do AIR FORCE 1, AIR FORCE COMFORT, AIR FORCE 1 FOAMPOSITE e AIR FORCE 1 DOWNTON, integrantes da FORCE FAMILY, que estarão disponíveis nas lojas do Brasil (e do mundo) nos próximos dias. Depois vinha uma mini exposição com edições importantes da trajetória do AF-1, que continha pérolas do quilate de STASH HI, STASH LO, BUSY P, BOBBITO GARCIA, dentre outros.
A partir daí era só festa, regada a muitos drinks, comidinhas elaboradas pelo chef Henrique Fogaça e ao som de Emicida, Seu Jorge e convidados, instalados num palco concebido por Muti Randolph.
A festa rendeu e só foi acabar perto das 3 da matina, com pista ainda cheia, porque uma noite só era pouco para comemorar tanta história.
Pra quem não foi, fica o registro nas imagens abaixo, atualizadas ao longo do dia.
E que venham os próximos 30!

Fotos: Advan Shumiski

 

Relacionados

Relacionados