Nike Free Inneva Woven

19 set 2012
Por: Jaime Ha

Em 2000, a NIKE lançou o AIR WOVEN, modelo que tinha o cabedal trançado com tiras sintéticas e que era mais uma promessa de um tênis que ‘abraçava’ o pé com perfeição.
Doze anos depois, é anunciado FREE INNEVA WOVEN (modelo que já foi visto por aqui), que utiliza o mesmo princípio de cabedal trançado e que traz melhorias que reforçam a proposta original.
Logo que saíram as primeiras fotos do modelo, muita gente reparou nas tiras de náilon de tamanhos diferentes que faziam parte do cabedal e tal detalhe não é apenas uma mudança estética e sim parte de um sistema amarração onde quanto mais se puxa os cadarços, mais o tênis aperta/abraça o pé.
Em contraposição com todos os aspectos tecnológicos, o processo de fabricação do trançado continua sendo manual, mas o cuidado com o meio ambiente foi reforçado fazendo com que haja o mínimo de desperdício de material possível.
O modelo ainda conta com  o solado FREE 5.0, uma combinação que  reforça sua proposta de máximo ajuste e simulação dos movimentos naturais de um pé descalço.
Confira o vídeo onde a marca apresenta, oficialmente, o INNEVA, junto com fotos oficiais e as de um sample, que mistura tiras de náilon e couro liso. Seu lançamento mundial está marcado para o dia 22 deste mês e inclui o Brasil, porém numa outra data a ser anunciada posteriormente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x_x3yX0yqNc#![/youtube]

Relacionados

Relacionados