Nike Futebol – Write The Future

21 maio 2010

A NIKE lançou ontem a campanha mundial de futebol “Escreva o Futuro” (WRITE THE FUTURE, em inglês), com um comercial que mostra o impacto dos momentos fundamentais de um jogo que vão além dos 90 minutos.
A peça captura o momento exato em que as manchetes são escritas, a partir de um único passe, ou de uma jogada que pode trazer felicidade eterna para toda uma nação enquanto outros choram. O comercial será exibido na TV pela primeira vez neste sábado (22), antes da decisão da UEFA Champions League, entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique.
Estrelam a campanha global alguns dos maiores nomes do esporte, como Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Wayne Rooney, Fabio Cannavaro, Franck Ribery, Andres Iniesta, Cesc Fabregas, Theo Walcott, Patrice Evra, Gerard Pique, Ronaldinho Gaúcho, Landon Donovan, Tim Howard e Thiago Silva, além da lenda do tênis Roger Federer e da estrela da NBA, Kobe Bryant. Homer Simpson completa o time de estrelas convidadas, em uma participação mais do que especial.
O filme é dirigido pelo renomado diretor e produtor de Hollywood Alejandro Gonzalez Inarritu, dos filmes 21 Gramas e Babel, que produziu uma jornada épica do futebol  ao longo de uma partida de defesas feitas no último minuto, dribles vencedores e arranques fenomenais, levantando multidões em todo o mundo.
O comercial vem sendo aclamado como uma das melhroes produções recentes da NIKE e já entra direto no rol das propagandas clássicas da marca americana.
A campanha: a propaganda de três minutos teve um lançamento sem precedentes, sendo mostrada para um público global de mídia social pela primeira vez no Facebook, no YouTube e em hubs sociais como o QQ.com. A peça será transmitida em grandes redes de 32 países, apresentando a campanha para milhões de fãs no mundo inteiro neste sábado.
“Essa campanha épica realmente captura a grandiosidade, a emoção e o impacto que um único momento em uma partida de futebol pode ter sobre um jogador, um torcedor ou uma nação”, disse Davide Grasso, vice-presidente global de futebol da Nike. “Em um mercado altamente fragmentado, nós também sabemos que é na mídia social que as discussões acontecem, e serão vencidas ou perdidas com todos aqueles que amam futebol”.
Agora chega de blá blá blá e confere aí o vídeo porque vale muito a pena.

 

Relacionados

Relacionados